RELATO DE UMA VEGETARIANA

"O que veremos abaixo é um relato de uma nova Vegetariana...como foi sua adaptação e como fez pra ter melhor qualidade de vida."


"O vegetarianismo mudou a minha vida"

Mirza Amelia Montenegro


Fazem 30 anos, uma mudança radical alterou a minha vida: saí de minha querida Guatemala para morar nos Estados Unidos. Essa mudança não foi somente geográfica. Na Guatemala tinha o costume de caminhar grandes distâncias e Ter uma dieta cheia de vegetais e frutas frescas, assim como uma grande variedade de grãos.
Nos Estados Unidos, passei a ficar mais tempo em casa e a comer mais, especialmente carne todos os dias. Minha dieta quase que diária incluía hambúrgueres, bisteca, frango frito e outras comidas com alto teor gorduroso.
Como resultado, minha saúde se deteriorou. Perdi energia e meu peso aumentou para 89kg. Me tornei diabética e meus níveis de colesterol e pressão sangüínea se elevaram. Daí, sofri um infarto.

À partir daí, me dei conta que  já era hora de fazer novamente uma grande mudança em minha vida.

Investigando, descobri que os estudos médicos relacionam a carne e os produtos lácteos com doenças de coração, câncer e ataques cardíacos – os três principais assassinos nos Estados Unidos – assim como outros dois grandes problemas para mim: a obesidade e a diabétes. É impressionante como apenas retirar a carne de sua dieta pode aumentar seus anos de vida. Médicos dizem que os vegetarianos vivem cerca de 6 anos a mais que as pessoas que consomem carne e os veganos (aqueles que não se alimentam de nenhum derivado animal) podem viver 15 anos mais.
Com o apoio de meus filhos que já eram vegetarianos por razões éticas, abandonei todos os produtos de origem animal e voltei a consumir os alimentos que me faziam bem na Guatemala.
Voltei a comer grãos, frutas e vegetais frescos e passei a me alimentar de novos produtos: leite de soja, tofu, imitações de carne(carne de soja).
Foi fácil e delicioso e não tenho dúvidas de que a minha decisão de tornar-me vegetariana foi o que salvou minha vida. Perdi 18kg e recuperei minha energia de antes. Agora caminho todos os dias.
Meu coração está bem melhor e não somente do ponto de vista médico. Quando deixei de comer carne, me dei conta que estava evitando o sofrimento de diversos animais. Os animais sofrem muito antes de serem mortos para virarem hambúrgueres ou frango frito.
Se tornar vegetariano é o melhor presente que podemos dar a nós mesmos. Desse modo, salvamos as nossa vidas e as de muitos animais.

2 comentários:

Ganhos disse...

Otima Semana

http://gargalhadasblog.blogspot.com

Vidona de Mulher disse...

Olá, ótima semana!!!

Postar um comentário